O que levar em conta na hora de escolher um escritório de contabilidade?
A contratação de um bom escritório de contabilidade é de extrema importância e vai garantir benefícios e tranquilidade para você e sua empresa. A assessoria contábil deve ser vista como uma valiosa ferramenta para a gestão do seu negócio. Afinal, o contador deve contribuir com sua administração e ser provedor de informações importantes para suas tomadas de decisão.
Mas, como escolher o escritório de contabilidade adequado para sua empresa? Enumeramos, abaixo, alguns itens que devem ser levados em consideração na hora de definir o prestador do serviço:
– Procure saber a situação do escritório que você está contratando. É importante saber se a empresa possui registros na Receita Federal e no Conselho Regional de Contabilidade, verificar se tem alvará de funcionamento e seu CNPJ.
– Pesquise há quanto tempo a empresa está no mercado e quais seus principais clientes.
– Saiba exatamente quais são as necessidades da sua empresa e observe a especialização do escritório que pretende contratar. É preciso que o serviço seja capaz de atender suas necessidades.
– Conheça a infraestrutura do escritório, inclusive a tecnológica, já que hoje grande parte dos documentos são digitalizados.
– Tente verificar como é o atendimento. Hoje, quanto mais rápido um escritório conseguir responder a seus clientes, melhor.
– Não escolha baseado apenas em preço. Leve em consideração a qualidade do serviço.
– Considere indicações de amigos e conhecidos. A indicação é, certamente, uma boa maneira de encontrar e contratar um bom serviço.
Caso esteja procurando por um escritório de contabilidade, entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho:
47 3422-4222